Dúvidas de como utilizar nossa plataforma?

Listamos aqui as dúvidas mais frequentes dos pacientes na utilização de nossos serviços no site https://www.conectadoc.com.br e no aplicativo Conectadoc Cuidado Digital. Veja se sua dúvida já foi respondida, se não, entre em contato que te ajudamos no que for necessário.

 

Como acessar minha conta?

Acesse www.conectadoc.com.br, clique no botão superior direito “FAZER LOGIN”, escolha a opção “SOU PACIENTE”, entre com seu e-mail ou CPF cadastrados e senha.

Não consigo efetuar o cadastro

Verifique se seus dados cadastrais e endereço estão corretos. Crie sua senha e aperte o botão “CADASTRAR”.

Se o erro persistir, entre em contato com a nossa Central de Suporte que verificaremos seu cadastro e retornaremos com uma solução - (41) 98877-5440.

Não consigo acessar minha conta

Verifique se o e-mail ou CPF digitado está correto. Se estiver, pode ser que a senha esteja errada e, caso não se lembre, clique em “Esqueceu a senha?”. Preencha os dados e em “recuperar senha”.

Você receberá um email e uma mensagem em seu celular com o link para redefinição. Pelo link você irá cadastrar a nova senha e então é só voltar à tela de login para inserir seus dados válidos.

Não consigo recuperar minha senha

Se você já tentou a recuperação de senha clicando em “Esqueceu a senha?” na tela de login mas não conseguiu logar, entre em contato com nossa Central de Suporte - (41) 98877-5440.

Como alterar/completar meus dados?

Acesse www.conectadoc.com.br, clique no botão superior direito “FAZER LOGIN”, escolha a opção “SOU PACIENTE”, entre com seu e-mail ou CPF cadastrado e senha. Após clique em “MEUS DADOS” e realize as edições necessárias.

Como agendar consultas e/ou teleconsultas?

Acesse www.conectadoc.com.br ou conecte no aplicativo Conectadoc Cuidado Digital, na tela inicial realize sua busca por nome do profissional, especialidade, doenças, queixas, agenda disponível ou convênio médico. Após a busca, ao encontrar o médico ou profissional que deseja, selecione o dia e horário mais adequado para sua consulta ou teleconsulta no calendário que aparece à direita na página. Na sequência crie seu cadastro ou efetue login. Confirme os dados da consulta e dados de pagamento e/ou convênio médico. Você receberá lembretes da sua consulta ou teleconsulta em seu celular e e-mail cadastrados.

Como chegará o link da minha teleconsulta?

O link para se conectar à teleconsulta agendada com o profissional, chegará via whatsapp em até 60 minutos antes do horário agendado da teleconsulta. Ao receber, clique e siga as orientações, liberando sua câmera e áudio.

Quais são as recomendações para a teleconsulta?

Conecte-se com antecedência ao horário agendado, acesse o link de conexão. Certifique-se que sua internet está conectada. Libere sua câmera e áudio e aguarde o médico ou profissional se conectar.

Não recebi o link para me conectar à teleconsulta

Caso não receba o link via whatsapp para se conectar a sua consulta, acesse www.conectadoc.com.br, clique no botão superior direito “FAZER LOGIN”, escolha a opção “SOU PACIENTE”, entre com seu e-mail cadastrado e senha. Após, clique em “MINHAS CONSULTAS”, selecione a teleconsulta desejada e clique em “AGUARDANDO CONSULTA”.

Minha página está dando erro ao realizar a teleconsulta

Verifique se sua internet está conectada. Libere sua câmera e áudio. Tente mudar de navegador. Caso o erro persista, contate nossa equipe de suporte (41) 98877-5440.

Conectei à teleconsulta, mas o médico/profissional não está conectado

Aguarde conectado e logo o profissional entrará.

Não consigo ouvir ou ver o médico/profissional

Verifique se sua internet está conectada. Libere sua câmera e áudio. Tente mudar de navegador. Caso o erro persista, contate nossa equipe de suporte (41) 98877-5440.

Quero reagendar/cancelar minha consulta

Acesse www.conectadoc.com.br, clique no botão superior direito “FAZER LOGIN”, escolha a opção “SOU PACIENTE”, entre com seu e-mail ou CPF cadastrado e senha. Após, clique em “MINHAS CONSULTAS”, selecione a consulta que desejada cancelar e clique em “CANCELAR ”.

Quais as formas de pagamento para realizar o agendamento da teleconsulta ou consulta presencial?

Você pode realizar o pagamento de sua teleconsulta por boleto, cartão de crédito e débito ou pix. Para consulta presencial os pagamentos são feitos no local, verifique se o profissional atende seu convênio médico ou particular e formas de pagamento.

Não consigo realizar o pagamento da minha teleconsulta

Se o pagamento for com cartão de crédito, verifique se seu cartão está liberado para transações online e se há limite disponível para a transação.

Se for por boleto ou pix, confirme se os dados estão corretos.

Se a opção for pagamento em Cartão de Débito, lembre-se de que irá precisar utilizar o sistema de segurança adotado por sua instituição. Algumas utilizam o token físico, outras token via celular ou ainda, o envio de SMS. A maioria dos problemas ocorre quando o paciente não preenche todos os passos solicitados pela sua instituição e eles são realizados para sua própria segurança.

Caso o erro persista, entre em contato com nossa Central de Suporte - (41) 98877-5440.

Cancelei minha consulta e preciso receber reembolso

Se o pagamento foi feito pelo cartão de crédito ou de débito, a devolução é feita automaticamente pela operadora quando o paciente fizer o cancelamento da consulta na plataforma.

Nos casos em que houve o pagamento por boleto ou pix, é necessário entrar em contato com nossa Central de Suporte - (41) 98877-5440.

Não é possível cancelar a consulta após a data e horário agendado.

Quero receber recibo ou nota fiscal

O prazo para recebimento do recibo ou nota fiscal é de até 15 dias úteis a contar da data da consulta. Chegará automaticamente no seu e-mail cadastrado.

Para dúvidas entre em contato com nossa Central de Suporte - (41) 98877-5440.